Dr. Rodrigo Beraldi explica o que é o entupimento das vias lacrimais em entrevista


Recém-nascidos que nascem com obstrução das vias lacrimais sofrem, pois apresentam lacrimejamento contínuo, muitas vezes com secreção. Tema foi abordado pela Gazeta do Povo nesta quinta-feira, dia 05 de outubro, em entrevista com o Dr. Rodrigo Beraldi Kormann, membro da equipe do Hospital de Olhos do Paraná e especialista em Vias Lacrimais, Pálpebra e Órbita. Ele explicou à repórter Carolina Werneck, que esse é um problema comum.

“A incidência é ligeiramente maior em crianças prematuras, porque a via lacrimal se abre bem no finalzinho da gestação. No entanto, mesmo crianças que nascem no tempo normal podem apresentar algum tipo de entupimento das vias lacrimais. Ele acrescentou que, quando uma criança está com obstrução, os olhos permanecem constantemente "molhados", lacrimejando de forma contínua.
O Dr. Rodrigo Beraldi explicou que é importante haver acompanhamento de um oftalmologista. Isso porque os casos mais graves de entupimento de vias lacrimais exigem a realização de uma cirurgia. Segundo ele, "damos uma anestesia geral, mas o procedimento é bem conservador".