OCT em Glaucoma é tema de evento científico no Hospital de Olhos do Paraná

glaucomainterna.jpgO professor Mauro Toledo Leite, do Hospital de Olhos de Brusque, foi o convidado de evento científico realizado dia 05 de outubro, no auditório do Hospital de Olhos do Paraná (HOPR). Um dos mais requisitados palestrantes do país a respeito do Glaucoma, sua área de atuação, ele ministrou palestra acerca do emprego do OCT no Glaucoma.
 
O oftlamologista disse que o OCT é um dos principais avanços já verificados na especialidade, mas que os médicos precisam ter mais conhecimento sobre as suas aplicações. O Dr. Carlos Augusto Moreira Neto, membro do Serviço de Retina do HOPR, que defendeu tese de doutorado sobre esta tecnologia, disse que ela nos confere o diagnóstico preciso sobre o estágio da doença, sem a necessidade de submetermos o paciente a exames invasivos. Acrescentou que eventos como o que trouxe a experiência do professor Mauro Toledo Leite são fundamentais, uma vez que, constantemente, surgem publicações e novidades na área.
 
O Dr. Guilherme Guedes, membro do corpo clínico do Instituto de Glaucoma do HOPR, apresentou o convidado e reforçou as palavras de Moreira Neto. Em sua opinião, a atualização científica só contribui para "elevarmos a nossa curva de aprendizado".