Dr. Rogério Horta, convidado do nosso próximo evento científico

hortahome.pngO Dr. Rogério Horta (RJ) é o convidado do próximo evento científico do Hospital de Olhos do Paraná, programado para o dia 28 de setembro, às 19h, no Restaurante Tartine, em Curitiba. Ele falará durante 40 minutos a respeito do tema "Casos Especiais com o Femtolaser e Lio Trifocal Panoptix". A conferência terá como sub-temas, ainda, Femtolaser nas Cataratas Brancas Intumescentes; Femtolaser nas Cataratas Traumáticas; Femtolaser na Distrofia de Fuchs; Femtolaser e Lio Panoptix; e a apresentação de um breve vídeo sobre caso clínico premiado em recente congresso da BRASCRS.

Com a sua conferência o Dr. Rogério Horta pretende deixar como principal mensagem aos oftalmologistas de que o Femtolaser tem indicação "quase absoluta" em casos complexos de cirurgia de catarata; e que, a Lio Multifocal Panoptix, além de melhorar a visão nas diferentes distâncias, diminui muito a queixa dos pacientes.

Na opinião do médico, "a evolução da medicina, em particular da Oftalmologia, é muito rápida". A participação em eventos científicos como o organizado pelo Hospital de Olhos do Paraná nos mantém "up-to-date" com o que existe de melhor no mundo e permite realizar trocas de informação para que "possamos oferecer o melhor ao paciente". Ele complementa enfatizando que, "A Oftalmologia brasileira é pujante e os congressos e cursos são dos melhores do mundo. Porque não aproveitar isso?"

Sobre o palestrante
O Dr. Rogério Horta é Mestre em Oftalmologia pela UFRJ, Professor Associado da Faculdade de Medicina de Campos, Diretor do Instituto Horta Oftalmologia, membro da American Society of Cataract and Refractive Surgery (ASCRS), da European Society of Cataract and Refractive Surgery (ESCRS), da American Academy of Ophthalmology (AAO) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Catarata e Implantes Intraoculares da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa.