Dr. Celso Boianovsky, convidado do 25o. evento científico anual do HOPR

celso_interna.jpgO Hospital de Olhos do Paraná realizou no sábado, dia 16 de setembro, o seu 25º evento científico anual. O tema foi os avanços em lentes intraoculares. O convidado foi o professor Celso Boianovsky, a quem o Dr. Hamilton Moreira, diretor clínico, definiu como médico pertencente a uma geração de "exímios cirurgiões em cirurgia de catarata". Participaram como palestrantes também os doutores Otávio Siqueira Bisneto e Felipe Tardin, ambos pertencentes ao corpo clínico do Hospital de Olhos do Paraná.

A aula do professor Celso versou sobre um novo modelo de lente intraocular, Symfony, produzida pela Johnson & Johnson Vision. As novas lentes permitem ao paciente ter considerável independência do uso dos óculos, propiciando excelente qualidade de visão, de acordo com o palestrante.

O Dr. Otávio Siqueira Bisneto, frequentemente requisitado para proferir palestras a respeito de lentes intraoculares, disse que é importante o cirurgião estar bem informado a respeito dos avanços na área, porque os atuais modelos em lentes intraoculares agregam muito estudo, tecnologia e pesquisa.

Ao final do evento, o Dr. Felipe Tardin falou a respeito de caso clínico realizado no projeto Grants, que oferece a oportunidade de oferta da cirurgia de catarata empregando alta tecnologia e sem custos ao paciente cadastrado pelo SUS.