Dr. Marcony Santhiago é convidado do Hospital de Olhos do PR para falar sobre os avanços em cirurgia refrativa

marcony_interna.jpgCuritiba recebeu, no dia 03 de agosto, a visita do médico Dr. Marcony Santhiago, especialista de renome internacional em Oftalmologia. Graduado pela Universidade de São Paulo, com vários reconhecimentos e prêmios pela sua contribuição à Oftalmologia, ele proferiu palestra no restaurante Tartine, a convite do Hospital de Olhos do Paraná. O evento científico teve o patrocínio conjunto do Instituto Professor Moreira, Alcon e Adapt e abordou os principais avanços em cirurgia refrativa.
Marcony Santhiago disse, na abertura de sua conferência, estar honrado com o convite. Lembrou que, em 2008, quando ainda era fellowship, proferiu aula sobre cirurgia de catarata, no Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). O Dr. Hamilton Moreira, que já foi presidente da entidade, assistiu à aula e teceu elogios que, segundo Marcony, marcaram toda a sua trajetória acadêmica e profissional.
"Foram palavras positivas, de estímulo, que me motivaram e fizeram com que hoje eu estivesse aqui, para conhecer os incríveis programas deste que é um hospital de parâmetro internacional", acrescentou.
Após a sua aula, o oftalmologista Germano Leal Ehlke, integrante do corpo clínico do Hospital de Olhos do Paraná, que recentemente voltou de experiência no exterior, apresentou resultado de caso clínico bem sucedido na aplicação dos avanços da medicina em paciente do centro oftalmológico.