Dr. Alexandre Grandinetti participa de treinamento do equipamento NGENUITY 3D

alexandretreinamento.jpg

A vitrectomia é um procedimento cirúrgico realizado em casos graves de doenças na retina e traumas oculares como o DESCOLAMENTO DA RETINA. O procedimento consiste na remoção de parte ou de todo o vítreo, um fluido gelatinoso que preenche o olho. Depois de retirar o vítreo é possível realizar reparos no fundo do olho, como recolar a retina no caso de descolamento de retina, tratar hemorragias e outras possibilidades. Como a retina é uma região muito sensível e importante para a visão, o procedimento precisa ser muito bem planejado e executado, visando o melhor resultado possível para o paciente. Atualmente, o procedimento é muito seguro e indolor, os equipamentos utilizados são modernos e precisos. Porém, ainda assim a cirurgia é desafiadora, porque a visualização da retina se dá através do uso de microscópios poderosos.
A Alcon está lançando um equipamento inovador chamado NGENUITY 3D, que permite realizar a cirurgia de Vitrectomia com visualização 3D através de uma tela de LCD de 60 polegadas , possibilitando maior precisão do procedimento, melhor ergonomia e um menor tempo de duração. O Dr. Alexandre Grandinetti, membro do Serviço de Retina do Hospital de Olhos do Paraná, foi um dos primeiros oftalmologistas do Brasil a receber treinamento do novo aparelho, em evento fechado realizado na cidade de Fort Worth (EUA). Além da visualização em 3D, o NGENUITY 3D possibilita a visualização de outros tecidos com maior precisão. Segundo o Dr. Alexandre Grandinetti, o equipamento é realmente inovador, pois pode melhorar a visualização das estruturas dentro do olho e aumentar sua precisão; e esses dois itens combinados promovem melhores resultados para o paciente.”, acrescenta.