Dr. Moreira Neto é colaborador de livro reunindo expoentes da Oftalmologia

choroidal.pngO Dr. Carlos Augusto Moreira Neto, membro do Serviço de Retina do Hospital de Olhos do Paraná, é colaborador do livro "Distúrbios Coroideanos" (tradução para o português), lançado originalmente em inglês, coordenado por médicos americanos e canadenses, com a participação de renomados especialistas da área. 

A obra tem 20 capítulos, 413 páginas e pode ser adquirida pela Amazon ao preço de 146,25 dólares. A versão impressa será lançada no final de junho. O livro aborda desde a anatomia da coróide, histopatologia, doenças que envolvem a coróide, bem como aparelhos de imagem que permitem avaliação precisa dos distúrbios dessa estrutura do olho.

O Dr. Moreira Neto escreveu capítulo sobre a histopatologia da coróide tanto em olhos normais, quanto em olhos com uveítes posteriores e também com tumores benignos e malignos.

O médico paranaense sente-se honrado em ter participado como colaborador de uma obra tão relevante e almeja que jovens oftalmologistas, de uma forma geral, possam aprender o que não é ensinado nos bancos das universidades.