Hospital de Olhos do PR dá boas-vindas aos novos médicos do seu corpo clínico

boavindas.jpg

O Hospital de Olhos do Paraná realizou há dias, em seu auditório, cerimônia inédita de boas-vindas aos novos médicos do corpo clínico. São eles: Dra. Ana Paula Shinmi (segmento anterior); Dra. Nayra Funato (segmento anterior); Dra. Rafaela Modelli (estrabismo); Dr. Caio Meister (segmento anterior); Dr. Felipe Morais (segmento anterior); e Dr. João Paulo Wengrzynovski (segmento posterior).

A solenidade serviu para os oftalmologistas conhecerem os colaboradores, o trabalho que exercem nas várias unidades e como eles podem ajudá-los a elevar o nome do Hospital e, em especial, propiciar cada vez mais o melhor ao paciente.
O diretor clínico Dr. Hamilton Moreira lembrou que o centro médico hoje "transcende o sobrenome Moreira". "Já não pertence mais a uma família, mas a todos os médicos e colaboradores. "Porque aqui formamos cirurgiões, atendemos com carinho, promovemos saúde. Neste contexto, temos uma responsabilidade muito grande, razão pela qual decidimos por realizar esse evento simbólico de acolhida a vocês, que são profissionais muito bons e entram para uma instituição que tem por prioridade o bem servir da sua comunidade".

O Dr. Carlos Augusto Moreira Júnior, responsável pelo Serviço de Retina do Hospital, disse que "estamos muito felizes em tê-los conosco". Acrescentou que é de extrema importância integrar um time vencedor e deixou uma mensagem à nova geração: "aprendi em minha vida de médico que jamais devemos criticar um colega. Peço que façam o mesmo, que sempre que possível procurem ajudar aos seus pares. Isto demonstra ética e respeito", observou.

O Dr. Jaime Arana, um dos primeiros especialistas a ingressar o corpo clínico, disse que, "aqui vocês estão em um ambiente saudável de formação de novos professores, de produção de pesquisa, do surgimento de amizades duradouras". Por isto, continuou, "aproveitem o fato de serem jovens e valorizem bem o tempo que têm pela frente, como forma de retribuírem a confiança que estão recebendo da parte do Hospital de Olhos".

O Dr. Fábio Alves, diretor técnico, disse que, "desde o primeiro dia em que pisei aqui, há cerca de 16 anos, sempre fui muito bem tratado; o Hospital de Olhos, durante muito tempo, não foi só a minha segunda casa, mas também a primeira, onde eu fiz amigos, mestres, assimilei conhecimento".

Para o preceptor dos residentes, Dr. Felipe Branco, "vestir a camisa" é a expressão que melhor simboliza o segredo ao sucesso de todo médico em início de carreira. "O orgulho de atuar pela instituição, de demonstrar experiência e cuidado com o paciente repercute na forma como somos avaliados pela comunidade", na opinião do Dr. Felipe.

Falando em nome dos novos oftalmologistas do Hospital, o Dr. Caio disse sentir-se orgulhoso em ingressar no corpo clínico. “Participamos de congressos e outros eventos científicos e, sempre, os principais mestres do Hospital de Olhos, bem como as suas obras, artigos e trabalhos são citados com destaque”. Agradeceu também aos colaboradores das várias unidades. “Não é apenas a relação médico-paciente que conta, mas a atenção, empenho, competência e carinho com os quais os pacientes são tratados, antes que passem pela consulta. E isto é rotina no Hospital de Olhos”.

"Vestir a camisa" foram as palavras também destacadas pela Dra. Saly Moreira. Ela disse que, em vários locais por onde passa, sempre ouve as pessoas falarem muito bem do atendimento que recebem no Hospital de Olhos do Paraná. “Tenham a certeza de que, realizando o seu bom trabalho, o nome de vocês ganhará em importância, na mesma proporção da credibilidade e confiança que há anos acompanham a trajetória do Hospital de Olhos.

Ao desejar felicidades aos jovens médicos, o professor Carlos Augusto Moreira, fundador do Hospital e formador de centenas de cirurgiões, disse que, "o professor é uma pessoa que se entrega em benefício dos mais jovens, quer ver nessa pessoa o seu retrato”. Acrescentou que, "estamos proporcionando a todos vocês conhecimento por meio de capacitados profissionais, avançada tecnologia e infraestrutura; e seremos muito felizes em compartilhar das conquistas que todos obtiverem".