Hospital de Olhos do PR dá boas vindas aos novos residentes

resisite.pngO Hospital de Olhos do Paraná deu as boas vindas neste final de janeiro aos novos residentes (R1). Eles foram recebidos pela Dra. Luciane Moreira e Felipe Branco (respectivamente responsável pelos estágios e preceptor dos residentes). O programa é coordenado pelo professor Carlos Augusto Moreira Júnior. Colaboradores com os quais eles manterão contato frequente também estiveram nesse primeiro contato. De todos, os médicos ouviram informações que, em suas opiniões, serão valiosas no seu aprendizado e em toda a sua vida profissional.

No primeiro contato com os R1, a Dra. Luciane Moreira e o Dr. Felipe Branco repassaram dicas que consideram imprescindíveis ao bom aprendizado. Exemplos: leitura, disciplina no estudo e nos horários, pontualidade e respeito para com o paciente e consciência sobre a importância que os mais experientes podem fornecer à formação e ao amadurecimento individual e coletivo.
A atualização científica, por meio do Curso Básico, foi considerada essencial ao aprendizado nos novos R1. Reconhecido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o Curso Básico começará em breve e tem suas vagas limitadas. Já recebeu médicos do Brasil e inclusive de outros continentes. É um dos mais tradicionais do país.
Uma das últimas atividades da programação foi a entrega dos jalecos personalizados aos residentes. Bruna Deschamps não se conteve e registrou o momento simbólico em selfie. Uma das representantes da turma, ela disse estar cercada de boas expectativas. Originária de Itajaí (Santa Catarina), a residente disse que optou por tentar o seu estágio no Hospital de Olhos, pelo reconhecimento nacional que o centro tem em todas as áreas da Oftalmologia.
Michelle Martins, outra representante do novo grupo, ficou impressionada com a estrutura das unidades e com a capacitação dos profissionais. "Sinto-me honrada ao participar desse corpo clínico", acrescentou. Veja mais fotos em nosso facebook.

Segue a relação completa dos novos R1:
Bruna de Moraes Camisa - Curitiba/PR
Bruna Manoela Deschamps - lumenau/SC