Celebrando o retorno às origens, ao banco da escola

galeria_vale_este.jpg

Na primeira semana de dezembro o Hospital de Olhos do Paraná realizou um evento único de aprimoramento científico, dividido em três momentos, tendo como propósito principal promover a integração entre diferentes gerações e estreitar laços de amizade (os melhores momentos estão nas fotos desta página e na galeria de fotos - clique aqui)

O encontro reuniu parte dos 400 funcionários, entre colaboradores, corpo clínico, “fellows” e residentes, bem como os pioneiros da instituição. Foi batizado de "Recall", como uma forma de celebrar uma "volta às origens".

Muitos dos convidados deixaram para trás consultórios e agendas cheias no Paraná e em estados como Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, entre outros. A grande maioria retornou ao Hospital de Olhos do Paraná porque a instituição representa, a todos, uma volta à escola, no sentido mais amplo da palavra! Nos corredores do Hospital, nos seus plantões e nos centros cirúrgicos, como num banco escolar, eles fizeram amizades se tornaram insubstituíveis.

Como quem abre uma cartilha, no Hospital de Olhos do Paraná aprenderam os primeiros passos da Oftalmologia. Assistiram aulas e receberam palavras de incentivo de mestres notórios, que ainda levam como compêndio para uma vida toda.

Ao final de um dia de vários reencontros, aplaudiram e se emocionaram com a entrega dos certificados aos novos especialistas. E resumiram com a palavra “gratidão”, os vários sentimentos que lhes vinham à memória, enquanto homenageavam mestres que foram os seus também os preceptores.

E, enfim, emocionaram-se com um singelo "muito obrigado" por terem aceitado o convite para prestigiarem a confraternização. Porque todos, de alguma forma, ajudaram a elevar para todo o país a tradição do Hospital de Olhos do Paraná e o seu conceito em nível assistencial, social e acadêmico.

Jorge Javorski - Assessoria de Imprensa