Paciente, há 18 anos do Hospital de Olhos do Paraná, realiza palestras motivacionais

hop_foto_materia_gabriel.pngLevar um tombo da vida, levantar-se e tocar em frente! Sem rancor, com atitude e fé. Parece difícil? Não para o engenheiro e há 18 anos paciente do Hospital de Olhos do Paraná, Gabriel Metzler, que há dias contou um pouco de sua história em nosso auditório, dos desafios do seu dia a dia e de como ele, com o seu exemplo, inspira muita gente.

Gabriel conta que o fato que marcou para sempre a sua vida se deu em 1998, em Porto União (SC). Ele e um amigo planejavam soltar uma bomba caseira, mas tudo deu errado! Ela explodiu nas mãos de Gabriel, provocando consequências trágicas. Em questão de segundos, tudo ao seu redor escureceu. O amigo não resistiu e faleceu.

Gabriel foi trazido para atendimento no Hospital de Olhos do Paraná. Desde o primeiro instante, relembra o Dr. Moreira Júnior, o objetivo do tratamento era resgatar o pouco de visão que sobrara em um dos olhos, já que o trauma no outro tornara-se irreversível. Apesar de todos os recursos e esforços empreendidos, de dezenas de viagens, suas chances de ter boa qualidade de visão eram pequenas. Em 2015, ele ficou completamente cego.

Perdeu a visão, mas sua capacidade positiva de encarar os fatos, de enxergar a vida com um novo olhar, foram inspiradoras. Ao ponto de, com o apoio da família, ele tornar-se requisitado para várias palestras motivacionais. Como a que realizou no Hospital de Olhos e que, em sua opinião, foi especial. Porque em suas várias idas e vindas ele fez amizades com pessoas que o viram crescer, sofreram com os desafios que ele precisou enfrentar, mas principalmente, comemoraram as suas vitórias e conquistas.