Dr. Jonathan Lake, autoridade em cirurgia a laser, é convidado do Hospital de Olhos

jonathan_chamada.png

O oftalmologista norte-americano Jonathan Lake, naturalizado brasileiro e radicado em Brasília, esteve recentemente no Hospital de Olhos do Paraná. Uma das principais autoridades do país no emprego de inovações em cirurgia a laser, ele foi recebido por um auditório lotado de especialistas das diversas áreas da Oftalmologia.
O interesse era natural. Afinal, ele demonstrou, na prática, por meio de cirurgia on-line, uma técnica de sua autoria, premiada internacionalmente, minimamente invasiva, de remoção da catarata. Conjugada a avançados softwares, ela confere perfeição no posicionamento da lente intraocular, propiciando maior segurança durante a cirurgia.
A fragmentação é feita dispensando-se o emprego do ultrassom. Na forma convencional, o trabalho é manual e envolve o emprego de pinças e microtesouras durante a cirurgia.

Programação
O evento científico foi aberto por apresentação de caso, com exposição do Dr. Hamilton Moreira, diretor clínico do Hospital de Olhos, seguindo-se a realização da cirurgia ao vivo pelo implante do LenSx, conduzida pelo professor Jonathan.
Para o Dr. Peter Ferenczy, do corpo clínico do Hospital de Olhos, ganham os médicos; e, principalmente os pacientes. E acrescentou que, "o uso de aparelhos sempre atualizados permitem resultados que conferem independência no uso dos óculos, considerando que exames pré-operatórios ajudam na escolha da lente mais apropriada para cada paciente".

Confraternização
Ao término da palestra convidados foram recepcionados em jantar. Puderam compartilhar outras técnicas empregadas na rotina do Serviço dirigido pelo professor Jonathan e, especialmente, confraternizar.

CLIQUE AQUI - Veja outras fotos do evento