Constantes dores de cabeça podem ser problema de visão

modelositeolhosdor.jpgDor de cabeça frequente? Procure um oftalmologista. A prescrição adequada de óculos ou lentes pode resolver o seu problema. Consulte um oftalmologista de sua confiança

Constantes dores de cabeça pode ser um sinal de problemas na visão. Os músculos que movimentam os olhos estão no osso da cabeça e por serem muito exigidos, desencadeiam o desconforto. Consulte um oftalmologista para saber se é o caso de usar óculos.

Entre as doenças oculares que mais causam dores de cabeça estão a miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia (vista cansada). Os portadores dessas doenças, quando não corrigidas pelo uso de óculos ou lentes de contato, necessitam de um esforço maior dos músculos que contornam a órbita ocular a fim de alcançar maior nitidez das imagens.

Outras doenças oculares que também podem causar dor de cabeça são a retinopatias e o glaucoma. Nestes casos, a dor se torna tão insuportável e resistente aos analgésicos que o paciente, inevitavelmente, deve buscar um especialista a fim de um tratamento eficaz contra as próprias doenças.

Esses esforços musculares, por tempo prolongado, podem causar fadiga e cefaléia (dor de cabeça), ao final de algumas horas de leitura ou trabalho no computador. Além disso, podem levar ao lacrimejamento, vermelhidão dos olhos e prurido nas pálpebras.

Não se deve perder tempo em marcar uma consulta com um oftalmologista. O especialista, diagnosticará as causas da dor de cabeça, investigando por meio de exames se o distúrbio ocorre devido a algum problema visual.

Uma correta prescrição de óculos ou lentes de contato corrige s erros de refração e elimina o problema. Quando não se consegue essa melhora é indicada uma cirurgia refrativa a laser. O Hospital de Olhos do Paraná oferece diferentes e avançadas alternativas para corrigir os erros de refração e acabar de vez com a dor de cabeça causada por doenças da visão.