Autoridade nacional em Glaucoma apresenta técnica no Hospital de Olhos do Paraná

glaucomadestaque.jpg"Glaucoma - Mudando paradigmas no tratamento" foi o tema de evento científico promovido nesta quinta-feira (21) pelo Hospital de Olhos do Paraná, com o patrocínio da Allergan. O convidado foi o médico oftalmologista Ricardo Paletta Guedes, um dos principais nomes da área no país. 

Clique aqui e veja as fotos do evento. (ou também em nosso Facebook). 

O especialista realizou uma cirurgia antiglaucomatosa denominada esclerectomia profunda não penetrante, transmitida ao vivo desde o centro cirúrgico até o auditório do Hospital. E, on-line, comentou o passo a passo do procedimento, o seu grau de dificuldade e as suas vantagens. Em seguida respondeu perguntas e, na sequência, proferiu palestra ao corpo clínico e convidados no Restaurante Tartini.
Para o convidado, a técnica traz vantagens sobre a cirurgia convencional. Entre elas, citou a segurança, o menor risco de complicações e, consequentemente, o pronto restabelecimento do paciente. Ele elogiou a iniciativa e disse que, com ela, o Hospital de Olhos do Paraná comprova a sua preocupação em sempre inovar, apresentando todas as opções da oftalmologia capazes de melhorar a saúde ocular do paciente.
Para o Dr. Hamilton Moreira, diretor clínico do Hospital, a presença do Dr. Ricardo Guedes foi das mais produtivas. Demonstrou os detalhes da técnica, de elevado grau de dificuldade, com extrema calma, comprovando porque é considerado como renomado profissional na área. A qualidade das imagens transmitidas ao auditório, de elevada resolução, também foram muito elogiadas. O Dr. Jayme Arana comentou, ainda, o fato de a cirurgia (mesmo com toda a sua complexidade), ter sido realizada integralmente por anestesia tópica.

Sobre o Dr. Ricardo
Ricardo Paletta Guedes é sócio-fundador do Centro Oftalmológico Paletta Guedes, membro do Conselho Internacional da Sociedade Francesa de Oftalmologia, membro do Conselho de Administração da Sociedade Francesa de Glaucoma, autor e co-autor de livros, capítulos de livros e artigos científicos na área de glaucoma e catarata.
Pertence, entre outras às seguintes entidades: American Academy of Ophthalmology (AAO), Pan American Association of Ophthalmology (PAAO), Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO), Société Française d’Ophtalmologie (SFO), Société Française du Glaucome (SFG), Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG).