Lentes descartáveis - o que são, vantagens, cuidados! A Dra. Luciane Moreira explica

lucianedestaque.jpg

Clique no link e leia reportagem concedida sobre tema relacionado pela Dra. Luciane Moreira - http://bit.ly/29Rb8YR

A chegada recente no mercado de uma lente descartável multifocal e o seu custo acessível vêm aumentando o número de pessoas que buscam dispensar os óculos, em algumas ocasiões específicas. No entanto, a adaptação adequada das lentes de contato e a consulta com o oftalmologista para a realização de exames para verificar se o uso é recomendável são cuidados especiais que devem ser levados em conta.

A oftalmologista Dra. Luciane Moreira, chefe do Serviço de Lentes de Contato do Hospital de Olhos do Paraná, em entrevista para a Revista Viver, afirma que “é preciso saber a curvatura exata do olho e para isso é preciso fazer um exame que se chama ceratometria”. Segundo ela, o Hospital de Olhos do Paraná  conta com o Centro de Orientação em Lentes de Contato, que oferece a instrução correta e total segurança aos pacientes.