Expoentes participam de encontro na Academia Nacional de Medicina

academiafotos.jpgA Academia Nacional de Medicina reuniu esta semana expoentes da área médica, durante a Jornada de Cirurgia Oftálmica. O Dr. Carlos Moreira Júnior foi um dos convidados especiais do evento. Participou da mesa redonda intitulada "Perguntas de Pesquisa Translacional aos Experts da Oftalmologia".


Fotos
Na primeira foto, da esquerda para a direita, estão os seguintes palestrantes do evento: professor Rubens Belfort, coordenador da Jornada; Remo Suzana; Pietro Novelino, ex-presidente da Academia; Dr. Carlos Moreira Júnior; Osvaldo Moura Brasil; e Marco Ávila. Na segunda, estão os membros da entidade e participantes da Jornada, tendo o seu presidente, Francisco Sampaio (ao centro). E, na terceira, o Dr. Moreira Júnior profere sua palestra sobre Retinopatia Diabética.


Sobre a Academia
A Academia Nacional de Medicina é o órgão de maior prestígio da área no Brasil. Foi fundada em 1829, com o objetivo de contribuir para o estudo, a discussão e o desenvolvimento das práticas da medicina, cirurgia, saúde pública, além de servir como entidade de consulta ao governo brasileiro na área da educação médica e da saúde.


Dom Pedro II prestigiava regularmente as sessões da instituição, realizadas sempre às quintas-feiras. Com o seu par de óculos, inaugurou a galeria de objetos raros, que conta com armações de todos os presidentes da República. O Museu da entidade conta com obras valiosas de Portinari, Aleijadinho e de outros expoentes das Artes no país.