Na Mídia - Semana Nacional de prevenção do Glaucoma

glaucoma.pngDoença é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. São mais de 67 milhões de portadores, de acordo com a OMS. A estimativa é a de que, até 2020, com a maior perspectiva de vida da população, os números alcancem 80 milhões. Principal desafio é a falta de diagnóstico precoce, que resulta da desinformação e prejudica a aderência aos tratamentos, alertam os especialistas do Hospital de Olhos do Paraná, em entrevistas publicadas em várias mídias do país.

Principal avanço na detecção do glaucoma é a Tomografia de Coerência Ótica (OCT). O exame, na rotina de poucos centros médicos do País, entre eles o Hospital de Olhos do Paraná, avalia a espessura da camada de fibras nervosas, através uma tecnologia especial que cria imagens seccionais dos tecido. Permite a detecção precoce do glaucoma e de sua evolução, antes que os sintomas convencionais se manifestem.

Algumas das principais reportagens veiculadas na mídia nacional sobre a Semana do Glaucoma pelos Drs. Hamilton Moreira, Carolina Daguano e Rachel Franke Bezerra:

TV Globo - clique aqui
É Paraná - clique aqui
Nordeste News - clique aqui
Mídia Paulistana - clique aqui
Gazeta de Votorantin - clique aqui
EExpoNews - clique aqui