Hospital de Olhos do PR inaugura Unidade em Araucária

olhospage.jpgAraucária, cidade com mais de 135 mil habitantes e um dos principais polos industriais do estado, agora tem uma unidade do Hospital de Olhos do Paraná. O centro médico foi inaugurado, recentemente, na Rua Victor do Amaral, no ponto mais central do município. O seu corpo clínico atende em todas as áreas da Oftalmologia para a primeira consulta e, nos casos de maior complexidade, encaminha os pacientes para atendimento clínico e cirúrgico nas unidades de Curitiba.

O médico oftalmologista Jeferson Adriano Druszcz, diretor clínico da Unidade Araucária, diz que ela surge também com o diferencial de atuar muito próximo das centenas de empresas situadas na região e, inclusive, da Cidade Industrial de Curitiba.

A intenção é a de entrar no "chão da fábrica" e de identificar trabalhadores com potencial risco de desenvolverem doenças silenciosas da visão, sugerindo que sejam encaminhados, por seus planos de saúde, sem perda de tempo para consulta, de acordo co o médico.

O médico explica que ações educativas como a proposta pelo Hospital de Olhos ajudam a antecipar o diagnóstico precoce e, consequentemente, facilitar o tratamento de doenças importantes e com risco de perda da visão, tais como a catarata, glaucoma, retinopatia diabética e degeneração da mácula. Além dessas, outras doenças que interferem no dia a dia do trabalhador e das pessoas, na fase mais produtiva de suas vidas, podem ser evitadas e controladas com o adequado acompanhamento médico.

Serviço: Unidade Araucária
Endereço: Avenida Dr. Victor do Amaral, 824