Prof. Dr. Wagner Zacharias, experiência internacional no Hospital de Olhos

awa2.jpg

O Hospital de Olhos do Paraná recebeu a visita, há dias, do Professor Dr. Wagner Zacharias, autoridade respeitada internacionalmente no campo da pesquisa com implantação de lentes intraoculares.
Diretor clínico do respeitado Centro de Cirurgia Ocular Jardins, convidado a participar dos mais importantes estudos na área, o professor Wagner Zacharias explicou, em todos os detalhes, aspectos técnicos sobre a Biometria, o seu histórico, sua importância e as suas aplicações antes e depois do advento da facoemulsificação em cirurgia de catarata. Demonstrou a sua experiência vasta sobre a ceratometria, comparativo de fórmulas, de casos, de exemplos que permitem a maior precisão da técnica nas mais variadas situações no pré e pós-cirúrgico.
Discorreu sobre as indicações e contraindicações da lente tórica para casos de astigmatismo anterior, incluindo relatos de pacientes e, ao final de sua palestra, fez explanação sobre a cirurgia pós-refrativa.
No encerramento do evento científico, o Dr. Otávio Siqueira, da equipe do Hospital de Olhos do Paraná, falou sobre o AcrySert Pre-Loaded Delivery System. O dispositivo permite que a substituição do cristalino por lentes intraoculares seja realizada de forma mais segura, eficiente e confiável.