Dra. Heloísa Nascimento, autoridade em Uveítes e palestrante de destaque

uveites_site.jpg

O auditório Prof. Dr. Rubens Belfort Júnior recebeu ontem o seu primeiro científico, desde que o próprio homenageado o inaugurou, recentemente, encerrando as atividades do Curso Básico de Oftalmologia do Hospital de Olhos do Paraná. Naquela oportunidade, o professor Belfort falou sobre uveítes, mesmo tema tratado agora pela Dra. Heloísa Nascimento, chefe do Serviço de Uveítes da Unifesp e uma das principais autoridades da área no país.

No evento destinado aos especialistas em Retina, fellows e residentes patrocinado pela Allergan, a especialista procurou demonstrar as vantagens do implante intravítreo biodegradável Ozurdex. Princípio ativo de liberação prolongada de 0,7 mg de dexametasona o produto, relativamente recente no mercado, é considerado um sistema inovador de administração do medicamento, que age por até seis meses.

A palestra e os casos clínicos e cirúrgicos apresentados pela Dra. Heloísa Nascimento tornaram o debate científico dos mais proveitosos, numa troca de informações que durou quase horas, se estendendo até às 21h30. Neste período, ela falou sobre estatísticas relacionadas às uveítes, peculiaridade dos casos que chegam ao ambulatório da Unifesp, protocolos adotados para cada caso e enfrentamento de complicações. E também ouviu os relatos clínicos e cirúrgicos aplicados no dia a dia do Hospital de Olhos.