Professor Belfort é homenageado pelo Hospital de Olhos do Paraná

belfortcapa.jpg

O professor Rubens Belfort Júnior, ícone da oftalmologia brasileira, ministrou aula há dias no Hospital de Olhos do Paraná, encerrando a 17ª edição do tradicional Curso Básico de Oftalmologia. Inaugurou o auditório que, há 40 anos, acolhe programas de excelência voltados ao ensino e pesquisa.

“Recebeu a homenagem por ser pessoa que simboliza o nosso reconhecimento ao que o país tem de melhor a oferecer na difusão da ciência, do ensino e do conhecimento”, na opinião do professor Carlos Augusto Moreira Júnior, que, em seus tempos de Residência chegou a dividir apartamento com Belfort.

Para o professor Carlos Augusto Moreira, fundador do Hospital de Olhos, Belfort sempre foi um entusiasta. “Desde que o conheci, ainda adolescente, em recepção oferecida à elite da medicina pelo seu pai, também médico, ficamos impressionados com a sua desenvoltura”.

Mais tarde, ambos se reencontraram quando o professor Moreira conduziu projetos de reformulação do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, do qual ambos foram presidentes. Do encontro de diferentes gerações, perdurou um projeto que até hoje é referência dentro do CBO, de acordo com o professor Belfort.

Afirmou que recebia a homenagem “com surpresa e emoção”. Que entendia o significado de tudo, pois “compartilhamos o significado do mesmo sonho e das mesmas ideias”. Acrescentou que a família Moreira é símbolo de “respeito intelectual, moral, ético e científico”.

Clique aqui, veja todas as fotos do evento.