Banco do Brasil e Hospital de Olhos aliam-se na prevenção

olhosbb_-_cominacao.jpgO Hospital de Olhos do Paraná realizou mais um trabalho de promoção da saúde ocular. Desta vez, o parceiro foi o Banco do Brasil, por meio de atividade interna desenvolvida na agência administrativa situada no Shopping Estação.

A unidade conta com mais de 1.200 colaboradores, dos quais muitos mediram a pressão ocular - diagnóstico indicativo do glaucoma.

Nos trabalhos conduzidos pelos oftalmologistas Guy Romaguera Canto e Luiz Gustavo Nocera, com o apoio de Kelly Hayduki, algumas situações surpreenderam. Pelo menos um caso precisou ser encaminhado com urgência ao Hospital de Olhos, dada a significativa alteração da pressão ocular de um dos participantes da ação.

Ele não percebia desconforto na visão, fazia uso de colírios incorretos e corria o evoluir para importante perda visual. As ações foram promovidas como parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) do Banco do Brasil.