Unidade Campo Largo, em festa, comemora 10 anos

clbanner.jpg

Momentos diversos da história da Unidade, desde a sua inauguração, festas de confraternização e a missa celebrada em agradecimento por atendimentos prestados.

O Hospital de Olhos do Paraná inaugura, ainda este ano, a sua segunda unidade na cidade de Campo Largo. Ela cumprirá o objetivo de atender a uma demanda reprimida de atendimentos em geral e de servir como apoio a uma iniciativa intitulada “Enxergue Melhor na Melhor Idade”.

O programa destina-se a oferecer benefícios em exames, procedimentos e consultas aos pacientes da terceira idade sem acesso aos planos de saúde para o tratamento de doenças que chegam a partir dos 50 anos, com elevado risco de provocar a cegueira.

O anúncio da nova sede de Campo Largo com os 10 anos de fundação desde que o Hospital instalou-se na cidade, em agosto de 2005. O público alvo eram os pacientes da própria cidade e de regiões próximas. Hoje, o perfil do centro oftalmológico é diferenciado. Recebe pacientes de todo o Paraná e está envolvido em importantes ações sociais.

Os números da Unidade Campo Largo são significativos. Realiza ao mês cerca de 2.700 consultas e mais de 500 cirurgias de catarata. O seu corpo clínico é composto por 18 médicos, além de 21 colaboradores. Situada em ponto estratégico da cidade, na Rua Quintino Bocaiúva, 1733, a Unidade é reconhecida na comunidade pela infraestrutura, equipamentos, mas, principalmente, pelo atendimento e envolvimento com ações sociais.

A Unidade foi decisiva, recentemente, em mutirão destinado a zerar a espera por cirurgia de catarata no município de Arapongas (Norte do Paraná). A ação teve repercussão tão positiva, que o bispo local chegou a celebrar uma missa em agradecimento pelo atendimento concedido a pacientes que, em alguns casos, já aguardavam pela cirurgia há mais de sete anos.

Depoimentos de pacientes não deixam dúvidas sobre a atenção com a qual são recebidos. Em um deles, o jornalista Edivaldo Oberek postou notícia em seu portal, com o seguinte título: “Diferencial – Hospital de Olhos do Paraná – Campo Largo”. Elogiou a pontualidade de toda a equipe, o sorriso e a gentileza com os pacientes, “o verdadeiro, humano e abençoado tratamento dispensado a cada pessoa que os procuram”.