Em MMA promovido pelo Hospital de Olhos, Miopia é levada ao ringue

miopiavaleste.jpg

MMA, no popular, é aquela luta derivada das artes marciais praticada num pequeno octógono, onde vale quase tudo para combater (detonar) o oponente. Inspirado neste modelo de combate (trocação de golpes), o Hospital de Olhos do Paraná criou evento científico lúdico similar, realizado dia 30 de julho, no Restaurante Tartine. No ringue, entretanto, havia um só saco de pancadas: a miopia.

Vários casos clínicos com diferentes níveis de complicação foram apresentados pelo Coordenador do Evento, Dr. Hamilton Moreira diretor clínico do Hospital). Para cada um deles, uma seleta plateia com mais de 50 oftalmologistas, entre eles médicos do Corpo Clínico do Hospital de Olhos, Fellows e Residentes, debateram as técnicas mais adequadas e eficazes para "golpear" o problema, seja por óculos, lentes de contato e avançadas técnicas cirúrgicas empregando o laser. Estiveram presentes também os Drs. Carlos Augusto Moreira Júnior e Luciane Moreira.

A Alcon Novartis, representada por Daniel Dalalibera, foi a patrocinadora do evento, que teve, ainda, como organizadores a coordenadora pedagógica Daniele Foggiatto Neves e a gerente Ana Rosa Colturato.