CBO lança edição da Série Brasileira de Oftalmologia; primeira foi na gestão do Dr. Hamilton Moreira

serienormal.jpg

A Série Brasileira de Oftalmologia, segunda maior coleção de livros sobre do mundo sobre a especialidade, atrás apenas da americana, ganhará em breve uma nova edição. A primeira edição foi lançada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia em 2008, durante a gestão do professor Hamilton Moreira.

A nova compilação terá um volume a mais que a anterior — dois livros sobre as bases da oftalmologia foram desdobrados em três. Será disponibilizada ainda uma versão digital da segunda edição adaptada à leitura em smartphones e tablets. Associados e alunos de cursos de especialização credenciados poderão fazer o download gratuito do material no site do Conselho.

Entre os médicos coordenadores da coleção estão o professor Carlos Augusto Moreira (Semiologia Básica em Oftalmologia); Carlos Augusto Moreira Júnior (Retina e Vítreo); e Hamilton Moreira (Banco de Olhos e Transplante de Córneas).

O grande destaque da versão eletrônica da Série é a interatividade. O leitor poderá marcar trechos e fazer comentários. As observações que os organizadores julgaram relevantes, necessariamente fundamentadas em evidências científicas, poderão ser levadas em consideração na atualização da obra. Esse recurso permitirá revisar o conteúdo com mais frequência, acompanhando a velocidade das inovações do campo.