Julgamento simulado reconhece importância do Laser na correção da catarata

juizlens.jpg

O Hospital de Olhos do Paraná realizou no mês de abril de 2015 um julgamento simulado do LenSx Laser. Inovando a forma didática, foram abordados pontos importantes com a contribuição do Dr. Takashi Hida, de Brasília.

O médico é uma das principais autoridades do país em cirurgia de catarata. Membro da Sociedade Americana e Européia de Catarata e Cirurgia Refrataiva, tem rica formação acadêmica, com passagem pelos mais renomados centros de pesquisa do Japão.

Após toda uma manhã na qual o Dr. Takashi foi o advogado de defesa do Femtosecond, o Dr. Marcelo Vilar o promotor e vários cirurgiões apresentaram-se como testemunhas demonstrando a sua técnica, o professor Hamilton Moreira, na condição de "juiz" da Corte, deu a sua sentença sobre a técnica.

Em resumo, segundo ele, "a cirurgia de catarata com o Laser de Femtosecundo representa uma padronização da técnica, com grau de excelência jamais alcançado em nossa especialidade. A precisão do Laser de Femtosegundo é muito alta.

Com a captura associada à imagens no pré-operatório, que permitem ajudar no plano cirúrgico, precisão cirúrgica pode ser ainda maior. Em outro trecho, afirmou que, "toda nova técnica demanda curva de aprendizado; mas é importante lembrar quue existe um público novo, que hoje não busca apenas a cirurgia de catarata, mas a cirurgia conjugada com o implante da lente intraocular". 

 Veja em nosso Facebook álbum com todas as fotos do evento.