Dr. Takashi, autoridade no LenSx, vem para evento a convite do Hospital de Olhos

takashi_melhor.jpgO Hospital de Olhos do Paraná traz a Curitiba neste sábado (dia 11), o médico Takashi Hida, reconhecido internacionalmente pela precisão, agilidade e habilidade empenhados nos implantes com lentes intraoculares.

Ele participará de um workshop, voltado a médicos, cujo tema principal será a avançada técnica de cirurgia de catarata pela tecnologia do LenSx Laser System. Nascido no Japão e radicado no Brasil, Takashi é membro da Sociedade Americana e Européia de Catarata e Cirurgia Refrativa. E tem rico currículo de formação acadêmica, com passagem pelos maiores centros de saúde do Japão e hospitais de São Paulo.

Também participarão como debatedores do workshop os oftalmologistas Hamilton Moreira e Marcelo Vilar (respectivamente diretor clínico e integrante da equipe do Hospital de Olhos). O centro médico tem uma das principais experiências do país em cirurgia de catarata com a aplicação do Laser.

Sobre a técnica
A aplicação do LenSx Laser na cirurgia de catarata permite ao médico automatizar etapas do procedimento que, até então, eram realizadas manualmente (bisturi). A tecnologia traça o caminho exato que o laser percorre logo no início da incisão, a partir de imagem gerada em 3D. Cada olho é tratado de forma personalizada.

A cirurgia com o LenSx é realizada em 10 minutos, com colírio tópico. A recuperação final é mais rápida e segura. Em menos de 24 horas o paciente enxerga perfeitamente. Além da precisão que o tratamento de catarata a laser confere, correções associadas podem ser realizadas em benefício do paciente, por meio de avançadas lentes intraoculares.

Workshop: Convidado Dr. Takashi Hida
Tema: Cirurgia de Catarata pelo LenSx Laser
Dia: 11 de abril
Horário: 8 às 11 horas