Ministério Público e Hospital de Olhos aliam-se na prevenção

fotoolhosmp.jpg

O Hospital de Olhos do Paraná mais uma vez foi parceiro do "Dia Mundial da Saúde", ação educativa interna promovida ontem pelo Ministério Público do Paraná, dirigida aos seus membros, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados.

A programação incluiu diversos serviços educativos e de prevenção voltados à alimentação saudável, saúde da mulher, cuidados com a postura corporal, benefícios da atividade física, saúde mental, testes de glicemia, entre outros, com o objetivo de destacar a importância da atenção no sentido de promover qualidade de vida.

Victor Rogério Silva foi um dos colaboradores participantes do "Dia Mundial da Saúde". Foi testar a sua acuidade visual pois, segundo o seu relato, a visão para perto tem piorado significativamente nos últimos meses (ele já usa óculos para longe).

Bryan Wesley, um dos mais jovens servidores do MP, também demonstrou preocupação com os olhos. Tanto que pediu para repetir exames preliminares que identificam a existência de alguma situação que requer melhor avaliação pelo oftalmologista.

Além destes casos, outros vários servidores buscaram os Drs. Caio e Raquel, médicos do Hospital de Olhos do Paraná, com quem foram tirar dúvidas específicas sobre os seus problemas de visão; ou simplesmente para pegar dicas gerais sobre saúde ocular. A assistente de consultório Tainara Furtado foi a responsável pela realização dos exames preliminares de diagnóstico de possíveis alterações oftalmológica.

Dr. Caio Meister

Dra. Raquel de Melo e Souza

Taianara Furtado (consultora oftalmológica)

Equipamento gentilmente fornecido pela Essilor.