Bate papo sobre vista cansada; dicas a uma melhor saúde ocular

presbiopiastudio.jpg

O que é a vista cansada? Como ela se manifesta? Quais as diferenças entre uma forma de tratamento e outra? O que é a cirurgia a laser e quem tem indicação ao procedimento? O que diferencia uma lente intraocular e uma lente de contato? Quais são pagas por planos de saúde?

Estas foram algumas entre as várias perguntas feitas ao Dr. Luiz Eduardo Osowski, pelas mais de 30 pessoas que compareceram ao evento "Dia da Presbiopia", realizado pelo Hospital de Olhos do Paraná na sexta-feira (27).

O bate papo descontraído seguido de coquetel se deu no auditório do Hospital. E superou em muito as expectativas, pois o mau tempo do final da tarde fez a cidade parar. Ainda assim, quem já havia agendado horário para a palestra não desistiu. Mesmo as pessoas que chegaram atrasadas se disseram satisfeitas com o que foi apresentado.

E parte delas decidiu, após ouvir testemunhos e compartilhar informações com o Dr. Osowski e com demais participantes, que a liberdade do uso dos óculos entra na lista de prioridades para que sigam suas vidas com melhor saúde e bem estar.