Hospital de Olhos é destaque na prova para título de especialista

 

provaespecialista.jpg

 

O Hospital de Olhos do Paraná deteve o melhor índice de aprovação para a prova nacional de Oftalmologia (parte teórica), entre os centros de ensino de Curitiba. Os dados foram divulgados, recentemente, pela Comissão de Ensino do CBO e comprovam, também, que o Hospital aparece como 21a. escola com melhor média de nota, entre as 63 de todo o país.

"Os indicadores divulgados pelo CBO são resultado de investimentos e parcerias perenes no no ensino, pesquisa e assistência empreendidos pelo Hospital de Olhos do Paraná. "Sem investir nestes três pilares uma instituição não progride, não evolui", afirma o coordenador acadêmico professor Carlos Augusto Moreira Júnior. E, neste sentido, o hospital tem feito a sua parte. Prova disto, é a parceria histórica firmada com o Centro Universitário Positivo, nas vagas de pós-graduação em Oftalmologia, acrescenta.

O professor Moreira Júnior lembra, ainda que, por ser um centro de excelência no ensino, o Hospital de Olhos do Paraná recebe médicos residentes de todo o Brasil, de países vizinhos e até de outros continentes". Recentemente, aprimoraram o seu conhecimento no Hospital de Olhos médicos residentes da África e um oriundo da Rússia.