Parceria histórica é firmada entre o Hospital de Olhos e a Universidade Positivo

foto_bessa.jpg

O Hospital de Olhos do Paraná ratificou nesta sexta-feira uma das parcerias mais importantes em sua história na área do ensino, elevando vagas de pós-graduação em todas as sub-áreas da Oftalmologia. O acordo foi firmado com a Universidade Positivo durante visita dos seus principais diretores a uma das novas sedes do Hospital, na Praça Zacarias, inaugurada recentemente. E contou com as presenças do professor Hamilton Moreira; José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo; Luciane Moreira, coordenadora da Pós-Graduação Latu Sensu em Oftalmologia; e Ypojucan Calixto, coordenador do curso de Medicina.

A parceria firmada entre as duas instituições é o reconhecimento a um trabalho considerado de excelência no Brasil no ensino, na pesquisa e na formação acadêmica. Hoje, o Hospital de Olhos do Paraná recebe médicos residentes de todo o Brasil, de países vizinhos e até de outros continentes. Recentemente, aprimoraram o seu conhecimento no Hospital de Olhos médicos residentes da África e um oriundo da Rússia.