André Romano, palestra brilhante sobre novas tecnologias e o futuro da Oftalmologia

retinainterna.jpg

Uma das mais brilhantes abordagens sobre novas tecnologias e o futuro da Oftalmologia. Assim foi resumida a palestra proferida pelo professor e cientista André Romano, convidado especial de evento científico realizado neste sábado pelo Hospital de Olhos do Paraná.

O seu vasto conhecimento sobre tudo o que diz respeito à Tomografia de Coerência Óptica (OCT) impressionou. Permitiu ao corpo clínico, fellows e convidados vislumbrarem novas perspectivas no diagnóstico precoce, no direcionamento, no preciso tratamento de importantes doenças da visão.

A vinda de André Romano pode ser considerada como um dos mais importantes investimentos já feitos pelo Hospital de Olhos na capacitação acadêmica dos seus fellows, na concepção do professor Carlos Augusto Moreira Júnior, chefe do Serviço de Retina.

Vale lembrar que, recentemente, André Romano falou sobre o mesmo assunto em teleconferência compartilhada entre a Harvard University e a UNIFESP, da qual participaram os principais nomes da área no mundo.

Uma queima de fogos, um momento histórico

No intervalo de sua palestra surgiu o inesperado, que assustou muitos presentes! Ouviu-se uma queima de fogos próximo ao auditório. A surpresa foi preparada pelo Dr. Hamilton Moreira. Simbolizava, segundo ele, uma nova e importante era do Hospital de Olhos do Paraná, que em breve culminará com ampla reforma estrutural, incluindo a inauguração de novas e modernas unidades de atendimento.

André Romano se disse orgulhoso em compartilhar aquele momento e, ao ouvir relatos da experiência do professor Carlos Augusto Moreira, o parabenizou pelo seu legado ao longo dos anos como formador de gerações de discípulos Brasil afora.