Hospital de Olhos ratifica, em evento, comprovada experiência com o Lensx

catarataolhosparana.jpgAs vantagens, desafios e a importância do LenSx dentro da Oftalmologia foram tema de mais um evento científico promovido neste fim de semana pelo Hospital de Olhos do Paraná em parceria com a Alcon. O formato da reunião, que já é uma tradição, diferenciou-se dos anteriores pois, nesta edição "já podemos também ensinar, uma vez que nossa experiência cirúrgica com o LenSx nos coloca em igual nível de evolução se comparado com o dos demais centros oftalmológicos do mundo", na avaliação do Dr. Hamilton Moreira, diretor do Hospital e coordenador dos trabalhos.

O evento teve importantes palestras e trocas de experiências clínicas e cirúrgicas. Os destaques ficaram por conta da palestra do Dr. Nicolas Pereira, ex-residente do Hospital de Olhos e, atualmente, integrante do corpo clínico do Hospital de Olhos de Sorocaba, centro oftalmológico de referência na América Latina.

Além dele, veio a convite a Dra. Leila Gouveia, para falar sobre a sua experiência após instalar, recentemente, um aparelho que adquiriu para a clínica da qual é responsável em Manaus (Amazonas). Em sua opinião, o encontro de Curitiba teve um saldo muito positivo.

"Fiquei impressionada com o nível das palestras e da plateia, mesmo sendo composta em sua maioria por residentes... isto comprova a qualidade do ensino proporcionada pelo Hospital de Olhos ao qual, acredito, ser referência no Brasil. Este é um dos motivos pelo qual confiei a especialização de minha filha Larissa ao Serviço de Residência do Hospital de Olhos", acrescentou.