Opções de tratamento da vista cansada... vem aí a segunda edição do Dia da Presbiopia

url.jpgO Hospital de Olhos do Paraná realiza dia 22 de agosto a segunda edição do "Dia da Presbiopia".  Para inscrever-se clique aqui

O evento promovido pelo Hospital de Olhos será realizado a partir das 8h, na Rua Coronel Dulcídio 199 (6º. andar).

O objetivo é prestar ajuda quando surgem os sinais da vista cansada, bem como oferecer opções destinadas a livrar as pessoas do incômodo do uso dos óculos.

O oftalmologista Hamilton Moreira, diretor clínico do Hospital de Olhos do Paraná, afirma que, “a presbiopia ou vista cansada representa uma grande limitação para uma pessoa com 50 anos”.

E acrescenta que, “é muito difícil não poder ler, não poder ver o celular ou mesmo o computador, sem a necessidade dos óculos, razão pela qual o Hospital de Olhos do Paraná tem investido muito para atender adequadamente as pessoas com presbiopia ou vista cansada”.

A principal inovação da oftalmologia, adquirida recentemente pelo Hospital de Olhos na correção da presbiopia é um procedimento a Laser existente em poucos centros do país.

A técnica cirúrgica é tão avançada que dura menos do que 10 minutos. O paciente recebe apenas algumas gotas de colírio tópico. Sai caminhando do centro cirúrgico para, no dia seguinte, com o apoio de avançadas lentes intraoculares, voltar a enxergar como nos tempos de juventude, quando não precisava do uso de óculos.