Dr. Luiz Osowski fala sobre a vista cansada a convidados do Hospital de Olhos do PR

luiz_presbiopia.jpgEsta semana foi realizada palestra sobre presbiopia (ou vista cansada) no Hospital de Olhos do Paraná. O Dr. Luiz Eduardo Osowski explicou a um grupo de convidados sobre o que é esta condição que chega com o passar da idade, como surge, opções de tratamento e, principalmente, as principais alternativas destinadas a livrar as pessoas do uso dos óculos. A principal delas é a cirurgia empregando a tecnologia do LenSx, revolucionária no mundo e presente em poucos centros do país, entre eles o Hospital de Olhos do Paraná.

A Sra. Esthael Nicolau Growoski foi uma das pessoas presentes à palestra realizada no Hospital de Olhos do Paraná. Como a maioria dos que participaram do evento, ela foi informada por meio de anúncio veiculado na Revista Veja. Disse que os seus problemas da visão começaram aos 35 anos, quando ainda lecionava. Hoje tem dificuldades para ler por conta da catarata e da vista cansada.

Além da melhor qualidade de vida, a aposentada reclama que a armação machuca o seu rosto, o que torna mais difícil a convivência com os óculos. Assim como empresários e profissionais liberais presentes à palestra, ela foi mais uma das presentes à palestra que, animada com as opções de tratamento oferecidas pelo Hospital de Olhos do Paraná, decidiu conhecê-la em mais detalhes. Realizou consulta, exames complementares e obteve mais informações sobre o procedimento em centro personalizado de atendimento do Hospital.