Veja o que estamos postando hoje em nosso blog

exame_hospital_de_olhos_do_parana.jpgVocê já entrou em nosso blog hoje? O post do dia diz respeito aos exames oftalmológicos anuais, que garantem a manutenção de uma boa acuidade visual. Eles devem fazer parte da vida das pessoas desde a infância. À medida que a idade avança precisam ser realizados com mais frequência, a fim de que possíveis incapacidades ou problemas mais graves sejam diagnosticados e tratados precocemente.

Além disso, o médico deve ser procurado quando da existência de alguns desses sintomas: problemas para ver objetos nas laterais, dificuldade para enxergar à noite ou na leitura, perda gradual da acuidade da visão, dificuldade de distinguir cores, visão embaçada ao tentar enxergar objetos perto ou longe, casos de diabetes ou histórico familiar da doença, prurido ou secreção nos olhos ou mudanças de visão que podem ser relacionadas a algum tipo de medicamento.


Listamos cinco questões que precisam ser esclarecidas na consulta oftalmológica:


1. Qual é o diagnóstico e quais as opções de tratamento?
2. O que causou essa condição e se existem alimentos, drogas ou atividades que deveriam ser evitadas por conta disso?
3. Se receitada alguma medicação, o que se deve fazer em caso de esquecimento de uma dose ou de uma reação?
4. Que novos sintomas poderão surgir e quais os cuidados que se deve ter e o que fazer se eles aparecem?
5. Se o problema de visão não resolver totalmente, quais as opções de recursos, dispositivos ou serviços que possam para ajudar a manter a independência e a qualidade de vida?
Caso não consiga entender ou não fique satisfeito com os esclarecimentos recebidos, questione novamente seu médico ou peça para ele explicar de uma maneira diferente.


O importante é não sair da consulta com dúvidas.