Hospital de Olhos do Paraná participa de campanha com o MP; mais de 400 pessoas passam por avaliação

Mais de 400 pessoas entre promotores e servidores do Ministério Público participaram de ação conjunta realizada em parceria com o Hospital de Olhos no dia 4 de abril, antecedendo a programação pelo Dia Mundial da Saúde. A ação foi organizada pelo Ministério Público que, além de exames de acuidade visual entre todos os seus colaboradores, ofereceu também testes de glicemia, palestras educativas, entre outras atividades de prevenção e promoção de saúde.

O Sr. Márcio Regis, de 64 anos, foi uma das primeiras pessoas cadastradas para fazer exame de vista. Disse que "não passou no teste". Achou que sua vista estivesse melhor. Aprovou a iniciativa, pois "aqui estamos em casa, fica mais fácil de fazermos uma avaliação. Afinal, estamos dentro de casa, não é?"

Assim, como ele, todos os servidores, foram submetidos a exames de acuidade visual com a funcionária Taianara e passaram por consulta com os Drs. Carlos Augusto Moreira Neto e com o Dr. Felipie Branco, que estiveram na coordenação da campanha.