Os cuidados com as lentes de contato não tiram férias

care.jpgAs lentes de contato exigem cuidados frequentes. Só assim elas mantêm seus níveis de correção e conforto visual por mais tempo. No período do Verão, com as constantes viagens de lazer e férias, as pessoas acabam relaxando e descuidam na manutenção das lentes.

A negligência causa riscos para a saúde ocular. Os olhos sofrem desconfortos que vão desde irritações passageiras e vermelhidão até inflamações e infecções mais graves. Para complicar, aumenta a frequência em praias e piscinas, locais onde proliferam bactérias.

A recomendação dos oftalmologistas do Hospital de Olhos do Paraná é que antes de entrar na piscina ou banhar-se nas águas do mar, o usuário de lentes de lente deve tirá-las, acondicionando-as em local limpo e seguro. Nas piscinas, evita-se, assim, o risco de contaminação por cloro ou outros resíduos; na praia, o vento, maresia e oleosidade da pele devido à transpiração.

Nos minutos diários reservados á limpeza, é importante conferir se não há resíduos sólidos ou deformações na superfície da lente. Usando os produtos indicados pelo oftalmologista é possível minimizar e, até, excluir a possibilidade de fungos, que inviabilizam o seu uso, devido ao problemas que causam nos olhos.

Procure a orientação do seu médico para a indicação dos específicos para assepsia e a frequência com que as lentes devem ser higienizadas. Organize-se para se adequar a essa rotina e, consequentemente, garantir uma visão saudável.

Para sua comodidade, o Hospital de Olhos do Paraná mantém um Centro de Orientação em Lentes de Contato, proporcionando um atendimento personalizado, correta orientação e total segurança ao paciente.