Cílios postiços embelezam, mas merecem cuidados, alertam os oftalmologistas do Hospital de Olhos

cilios.jpg

Na reportagem publicada na Tribuna do Paraná - clique aqui, a Dra. Manuela explica que os cílios têm a função de proteger os olhos dos raios solares e de corpos estranhos como poeira, areia e outras particulas que possam causar irritação. Por isto, acrescenta, é preciso escolher um bom profissional para fazer qualquer procedimento que possa afetar os cílios.
De acordo com a médica do Hospital de Olhos do Paraná, "como os procedimentos envolvem produtos químicos, se forem feitos por pessoas mal preparadas podem entrar os olhos".

Ela lembra, ainda, que já atendeu pacientes com problemas por causa da má colocação de cílios. O mais comum, segundo ela, é a cola entrar no olho e formar uma ceratite, que é uma inflamação da córnea. Isto acontece porque a agressão do produto químico causa uma raspagem da córnea. O problema não é grave, mas costuma doer muito, observa.

Finalmente, a Dra. Manuela adverte que não é comum sentir dores. Assim, após fazer um permanente ou alongamento de cílios, nenhuma mulher pode sentir desconforto ou dores. Qualquer ardência, ressecamento, deve servir como alerta. A pessoa precisa procurar um oftalmologista para prevenir o agravamento do quadro clínico.