Dr. Moreira Júnior recebe homenagem por destacada atuação no ensino e pesquisa

moreira_reduzida.png

O Dr. Carlos Augusto Moreira Júnior, chefe do Serviço de Retina do Hospital de Olhos do Paraná, foi condecorado recentemente, durante o Congresso Pan-Americano de Oftalmologia, realizado no Rio de Janeiro, com a medalha "Ryan-Belfort" da Brazilian Association Of Ophthalmology. O reconhecimento, de acordo com a Comissão Organizadora, é uma homenagem aos seus relevantes serviços prestados ao ensino e à pesquisa das doenças da retina e vítreo no Brasil e na América. 

Em um dos mais recentes trabalhos do Dr. Moreira Júnior, que alcançou repercussão nacional, ele cmprovou que a DMRI (degeneração macular relacionada à idade), já não é mais uma sentença de perda irreversível da qualidade da visão para uma boa parcela de portadores da doença mesmo em estágios avançados, conforme se acreditava antigamente. 

A pesquisa foi realizada durante cinco anos com pacientes do Serviço de Retina do Hospital de Olhos do Paraná, virou pauta de revistas de circulação nacional, entre elas a 2020, considerada uma referência entre a classe oftalmológica.