Hospital de Olhos do Paraná participa de mutirão oftalmológico; e o Dr. Moreira Júnior é entrevistado do Programa Bem Estar

moreira_jaonior_-_campanha_hospital_de_olhos.jpg
 
O Hospital de Olhos do Paraná contribuiu para combater os principais problemas da visão ao participar, nesta quarta-feira (21 de agosto) de um mutirão de saúde organizado pela TV Globo em parceria com a prefeitura de Curitiba. A ação social foi realizada na Praça Osvaldo Cruz, que recebeu mais de 600 pessoas, especialmente idosos. Em entrevista concedida ao programa Bem Estar, levado ao ar para todo o país ao vivo, o Dr. Carlos Augusto Moreira Júnior, chefe do Serviço de Retina do Hospital de Olhos, falou sobre a importância do programa e deu dicas de orientação ocular. A reportagem está em nosso canal do Youtube. 
 
O secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda, disse que mutirões ainda são necessários, pois hoje mais de 30 mil pessoas aguardam em fila para consultas e exames oftalmológicos. Acrescentou, por outro lado, que parcerias com centros de referência como o Hospital de Olhos vêm permitindo avanços. “Tínhamos seis mil novos encaminhamentos e passamos a atender 10 mil novos encaminhamentos ao mês”.