Ceratocone - Dra. Luciane Moreira fala à imprensa sobre opções de tratamento

ceratocone_vale_esta.jpgA maioria dos pacientes encaminhados a transplantes de córnea é portadora de ceratocone – doença degenerativa que causa cegueira. Uma série de tratamentos viáveis pode dispensar a necessidade do procedimento. A oftalmologista Luciane Moreira, do Hospital de Olhos do Paraná, afirma em entrevista concedida ao jornal Gazeta do Povo, que, “antes do transplante, existem outras alternativas que garantem qualidade visual e boa qualidade de vida ao paciente”.

Nos últimos anos, segundo ela, surgiram quatro novas modalidades de lentes de contato específicas para quem tem a doença. Além disso, de acordo com a médica, quem não se adapta às lentes tem outras opções, como o anel intracorneano – anéis minúsculos implantados dentro da córnea, por meio de incisões a laser.

Clique aqui e conheça todas as opções em tratamento para o ceratocone ofertadas pelo Hospital de Olhos do Paraná.