PÁLPEBRAS

A partir de uma certa idade não é somente o olho que dá os seus primeiros sinais de cansaço. Em volta dele surgem marcas evidentes de que o tempo passou. Excesso de pele e bolsas nas pálpebras provocam aspecto de cansaço, envelhecimento e fazem baixar a autoestima.

Aliado a isso, o excesso de pele pode também prejudicar o campo de visão. Para todos esses casos, existe uma área da oftalmologia especializada na cirurgia das pálpebras. O procedimento visa retirar apenas o excesso de pele existente nas estruturas mais superficiais da pele. A recuperação varia de pessoa para pessoa, porém a maioria retoma normalmente as suas atividades em aproximadamente uma semana.

A cirurgia plástica nas pálpebras é um procedimento simples, porém requer conhecimento e preparo técnico. Os oftalmologistas do Hospital de Olhos do Paraná conhecem a anatomia do olho e, portanto, possuem preparo para perceber que não se deve ultrapassar limites que possam colocar em riscos a saúde ocular do paciente. Pertencem a uma escola de formação cirúrgica tem por objetivo não alterar o olhar da pessoa, não alterar o formato do olho, apenas tornar o olhar mais descansado. Buscar resultados naturais, sem artifícios.

Tudo isso é feito com mínimas incisões e cicatrizes quase imperceptíveis. Em determinados casos, como na retirada de bolsas de gordura através da conjuntiva palpebral, o procedimento é feito pela parte interna da pálpebra e, portanto, sem deixar marcas aparentes na pele. Graças a essa evolução o paciente sai da sala de cirurgia com os olhos abertos, enxergando normalmente.

Equipe de profissionais

Dra. Manuela Benites Gomes;
Dr. Rodrigo Beraldi Kormann;
Dra. Emanoelle da Cunha Stratmann;

Benefícios

Baixa complexidade: procedimento é feito apenas nas estruturas mais superficiais da pálpebra
Resultados: aparência natural e não artificial
Excessos: a retirada busca manter o mesmo olhar de antes da cirurgia;
Incisões: mínimas;
Cicatrizes: quase imperceptíveis;
Pós-cirúrgico: o paciente sai da cirurgia com os olhos abertos e enxergando quase normalmente.