LENTES INTRA OCULAR

01 dia é suficiente para um paciente com a lente intraocular novamente retomar boa parte de suas atividades normais.
O Hospital de Olhos do Paraná possui todas as opções em lentes intraoculares no tratamento da catarata, tratamento da vista cansada e, ao mesmo tempo, dos erros refrativos (miopia, hipermetropia e astigmatismo). Desenvolvidas pelos laboratórios Alcon, as lentes Acrysof Restor substituem o cristalino envelhecido, resgatando melhora significativa da qualidade de visão para longas e curtas distâncias.

O Hospital de Olhos do Paraná foi um dos primeiros centros oftalmológicos do Brasil a realizar o implante com lentes intraoculares. Desde então, cerca de 80% das pessoas operadas no Hospital de Olhos estão totalmente livres dos óculos para ler, praticar esportes, bem como para realizar outras atividades corriqueiras. E, deste total, 97% delas relataram que precisam de óculos somente em situações esporádicas.

A cirurgia com a lente intraocular

A lente intraocular é introduzida dobrada ou enrolada na córnea por um micro-orifício de 2,5 milímetros, sem necessidade de pontos ou suturas. Ela só será aberta por completo quando estiver posicionada no local exato dentro do olho. A cirurgia é rápida, indolor e no dia seguinte o paciente já pode retomar boa parte de suas atividades normais. Em menos de uma semana, estará enxergando livre do uso dos óculos.