LENTES DE CONTATO

Aumenta o número de brasileiros usuários de lentes de contato. A razão é simples. Os avanços tecnológicos em materiais propiciam a melhor oxigenação dos olhos. Novos desenhos incorporados a esta área da Oftalmologia são tantos, tornando-as tão anatômicas, que usuários não percebem que usam uma lente.

E pacientes que necessitam de cirurgia, o emprego do laser quando indicado para o emprego da lente, propicia precisão e segurança, grarantindo melhores resultados. Neste ponto o Hospital de Olhos do Paraná vai além. Pois investe constantemente em ciência e no aperfeiçoamento do seu corpo clínico e demais profissionais.

lucianedestaque.jpgA Dra. Luciane Moreira, médica oftalmologista do Hospital de Olhos do Paraná, chefe do Serviço de Lentes de Contato, diz que as lentes podem ser usadas tanto por crianças (oferecendo mais segurança na prática de esportes e de outras atividades físicas), quanto por adultos (público especialmente beneficiado graças ao emprego do laser na cirurgia refrativa).

Portadores de doenças oculares graves, como é o caso do ceratocone, também são beneficiados com os novos modelos de lentes. Nestes casos, "é possível empregar lentes híbridas ou esclerais, que não se apoiam na córnea e sim na esclera (a parte branca do olho), proporcionando maior conforto", explica a médica.