CIRURGIA A LASER

destaquelaser1.pngExistem coisas que não combinam com os óculos! Ler, passar os olhos no cardápio de um restaurante, costurar, cozinhar, realizar uma atividade física, dirigir por problemas como o astigmatismo, miopia e hipermetropia. Porém, para todas essas situações já existe uma solução: a moderna cirurgia refrativa a Laser realizada pelo Hospital de Olhos do Paraná, que agrega tecnologias revolucionárias, tais como o Femtosegundo e o WaveLight Excimer Laser.

As revoluções do Laser
LenSx Femtosegundo: Emprega pulsos extremamente rápidos para "confeccionar" um flap corneano com espessuras mais finas, proporcionando maior eficiência no tratamento e recuperação do paciente. Resumidamente, o Femtosegundo permite a confecção do flap corneano sem a necessidade de corte na córnea. Isto propicia maior precisão e um procedimento de mais segurança no procedimento.O Hospital de Olhos do Paraná foi um dos primeiros centros do país a empregar a tecnologia.

WaveLight: garante o tratamento mais confiável, rápido e seguro. Sua velocidade superior, gerenciador de visão multidimensional e precisão permitem ao cirurgião qualificado realizar cirurgias de correção da miopia, hipermetropia e astigmatismo. O Hospital de Olhos do Paraná tem uma das principais experiências com a tecnologia no país.

As técnicas cirúrgicas
Lasik: permite diminuir e até dispensar a dependência de óculos ou lentes de contato. Durante o procedimento, é utilizado aparelho chamado microcerátomo ou Laser de Femtosegundo, que consiste em levantar (como uma tampa), uma camada muito fina da córnea, de cerca de 0,1mm de espessura. O laser é aplicado na córnea, até que se obtenha a moldagem ideal para cada caso, de forma personalizada. Feita a correção, sem necessidade de pontos, essa tampa (flap), e recolocada em seu lugar.

PRK: similar à descrita anteriormente, não emprega o "flap" do Lasik. Assim, o cirurgião precisa retirar uma espécie de escova "raspar" as camadas mais superficiais da córnea. O laser é então aplicadao e faz a modelagem para a correção da córnea. A indicação é para pacientes com pouca espessura da córnea.

Saiba mais a respeito da cirurgia a Laser clicando abaixo:

LenSx inaugura nova era para a cirurgia a Laser - Dr. Hamilton Moreira

Cirurgia a laser melhora a qualidade de vida - Dr. Osny Sedano

De olho no laser para portadores de diferentes patologias oculares - Dr. Márcio Zaparolli

Cirurgias refrativas, alternativa para melhorar a qualidade de visão - Dra. Luciane Moreira

Tecnologia melhora a visão dos brasileiros - Dr. Hamilton Moreira - Gazeta do Povo

Cirurgia refrativa a laser - um pouco de história - Dr. Hamilton Moreira