HOPR realiza campanha, alertando sobre as principais causas de cegueira

O Hospital de Olhos do Paraná (HOPR), em parceria com a Associação Comercial do Paraná e com a Clinipam, atuará na prevenção e na detecção precoce da cegueira, em ação prevista para este sábado, dia 28 (das 9 às 13h), na Rua XV de Novembro (proximidades do número 621).

Abril é o mês de falar sobre a cegueira; HOPR alerta para a incidência do Glaucoma

Abril, no Paraná, é mês de orientar a população sobre as várias causas de cegueira. Foi instituído oficialmente pelo governo do Estado como ‘Abril Marrom’, a partir de projeto de Lei que tem como coautores os deputados estaduais Dr. Batista e José Carlos Schiavinato. A ideia partiu do Hospital de Olhos do Paraná, por considerar…

Médica do HOPR defende tese em SP e é aprovada por unanimidade

  A médica oftalmologista do Hospital de Olhos do Paraná, Dra. Dayane Issaho, foi aprovada por unanimidade pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com a tese de Doutorado intitulada “Alterações Genéticas e Abordagem Terapêutica na Esotropia Congênita” (desvio convergente dos olhos que ocorre em crianças).

Hospital de Olhos do PR e Allergan orientam pacientes sobre o Glaucoma

O Hospital de Olhos do Paraná e a Allergan realizaram há dias, um trabalho de conscientização sobre o Glaucoma. Participaram da ação, entre outros, a Dra. Carolina Daguano, o Dr. Rodrigo Omoto, a supervisora do Instituto do Glaucoma, Giseli Carloto e o Sr. Nerilson, representante da Allergan. A doença tem caráter hereditário, pois quem possui familiares…