Caso raro de paciente do SUS atendido no HOP vira capa de revista do CBO

A fotografia de caso de um paciente de 58 anos portador de doença rara na retina atendido por intermédio do SUS, no Hospital de Olhos do Paraná (HOP), foi capa da mais importante revista científica de Oftalmologia do país, a “Arquivos Brasileiros de Oftalmologia” (maio/junho de 2018).

HOP tem uma nova marca… um novo olhar

O Hospital de Olhos do Paraná (HOP) acaba de passar por uma profunda transformação em seus 43 anos de existência. O momento de renovação e reinvenção coincide com várias ações internas de gestão apresentadas ao corpo clínico e aos colaboradores em um evento realizado recentemente no Hard Rock Cafe, em Curitiba.

HOPR realiza campanha, alertando sobre as principais causas de cegueira

O Hospital de Olhos do Paraná (HOPR), em parceria com a Associação Comercial do Paraná e com a Clinipam, atuará na prevenção e na detecção precoce da cegueira, em ação prevista para este sábado, dia 28 (das 9 às 13h), na Rua XV de Novembro (proximidades do número 621).

Abril é o mês de falar sobre a cegueira; HOPR alerta para a incidência do Glaucoma

Abril, no Paraná, é mês de orientar a população sobre as várias causas de cegueira. Foi instituído oficialmente pelo governo do Estado como ‘Abril Marrom’, a partir de projeto de Lei que tem como coautores os deputados estaduais Dr. Batista e José Carlos Schiavinato. A ideia partiu do Hospital de Olhos do Paraná, por considerar…

Médica do HOPR defende tese em SP e é aprovada por unanimidade

A médica oftalmologista do Hospital de Olhos do Paraná, Dra. Dayane Issaho, foi aprovada por unanimidade pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com a tese de Doutorado intitulada “Alterações Genéticas e Abordagem Terapêutica na Esotropia Congênita” (desvio convergente dos olhos que ocorre em crianças).