HOP comemora 20 anos do Curso Básico de Oftalmologia

O Hospital de Olhos do Paraná (HOP) comemorou em um jantar para convidados na última segunda-feira (01/04), os 20 anos de história do Curso Básico de Oftalmologia – um dos mais tradicionais cursos de atualização em Oftalmologia do País. No evento, realizado no restaurante Alessandro e Frederico, no Batel, em Curitiba, médicos preceptores receberam certificados de reconhecimento pela contribuição e trajetória ao longo destas duas décadas.

Durante o jantar, a coordenadora do projeto e diretora do Hospital de Olhos do Paraná, Dra. Luciane Moreira, ressaltou sobre o importante papel do HOP e do Instituto Professor Moreira em compartilhar os principais conceitos da Oftalmologia. “Para nós é motivo de muito orgulho e alegria poder contribuir para o desenvolvimento profissional desses alunos. Oferecemos um programa de excelência, atualizado anualmente, e muito prestigiado pela comunidade oftalmológica nacional. E esta edição 2019 também foi um grande sucesso”, celebra Moreira.
A 20ª turma do curso começou em 11/02 e terminou na última sexta-feira, 01/04, sendo prestigiada por residentes, especializandos e acadêmicos do Curso de Medicina das mais renomadas Instituições de Ensino, para iniciação e atualização clínica e cirúrgica na área de Oftalmologia.

O curso que acontece anualmente, nesta edição contou com uma nova modalidade de ensino: aulas semipresenciais. Os alunos tiveram acesso à conteúdos virtuais, sendo 46 videoaulas EAD, além de três semanas de aula presencial e o curso prático (40 horas) no ambulatório do Hospital de Olhos do Paraná e Hospital Evangélico.

História
O curso básico surgiu em março do ano 2000, criado pela Dra. Luciane Moreira, por incentivo da professora Ana Luisa Hofling de Lima e professora Saly Moreira. O curso tinha duração de seis semanas, aulas práticas com lâminas histológicas de tecidos oculares e embriologia. Desde então, passa por atualizações anuais. Com rico conteúdo programático, o Curso Básico tem reconhecimento pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e é ministrado por especialistas de renome em suas áreas no Brasil

 

.