Médico do HOP tem artigo publicado na mais conceituada revista sobre Retina do Mundo

Com a proposta de trazer para o foco de discussão a degeneração macular, o Dr. Carlos Augusto Moreira Neto, membro do Serviço de Retina do Hospital de Olhos do Paraná (HOP), teve um artigo científico de sua autoria publicado, recentemente, na mais conceituada revista científica sobre Retina do Mundo, a “Retina”. Clique aqui, confira o link.

Intitulado “Atrofia Macular em Pacientes com Degeneração Macular Relacionada à Idade do tipo úmido: um estudo piloto em pacientes com descolamento do epitélio pigmentado”, o estudo teve por objetivo determinar os sinais tomográficos de coerência óptica associados à atrofia macular (MA) em olhos com Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) Neovascular e descolamento de epitélio pigmentar tratados com inibidores do fator do crescimento endotelial vascular.

Dr. Neto assinalou que, pelo OCT (tomografia de coerência ótica), existem sinais que são biomarcadores capazes de identificar se o paciente tem maior chance para desenvolver a atrofia macular que, segundo ele, é uma importante causa de cegueira em DMRI. Em conclusão, o médico afirmou que o estudo pode ajudar muito os pacientes por permitir o prognóstico que terão no futuro e ressaltou ainda, que o OCT foi o aparelho empregado em suas teses de Mestrado e de Doutorado.Participaram como coautores do trabalho os Drs. Carl Rebhun, Shamika Gune, Lauren Hill, Jay Duker e Nadia Waheed.

Sobre o Dr. Carlos Moreira Neto
O Dr. Carlos Augusto Moreira Neto integra o Serviço de Retina do HOP desde agosto de 2017. É diretor do Instituto Professor Moreira, além de coordenador da Especialização em Oftalmologia do Hospital. Agora em 2019, ele passará a integrar o quadro de professores da Universidade Positivo, na área de Oftalmologia. O Dr. Moreira Neto é graduado em Medicina pela Universidade Positivo. Pós-graduação/Mestrado em cirurgia pela UFPR, Doutorado em Oftalmologia pela McGill University (Canadá) e Universidade Federal de São Paulo. Especialização em Retina e Vítreo pela Tufts University (Boston-EUA). Professor visitante da McGill University.