Médico do HOP é palestrante de um dos principais congressos europeus em Retina

 

Na última semana, especialistas renomados da oftalmologia mundial participaram do do 61o. Congresso Português de Oftalmologia, o mais importante do país e um dos mais respeitados da especialidade da Europa. O Dr. Carlos Augusto Moreira Neto, membro do Serviço de Retina do Hospital de Olhos do Paraná (HOP), foi um dos poucos palestrantes brasileiros presentes ao evento, no qual falou a respeito de imagens multimodais em retina e apresentou casos clínicos.

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia tem tradição internacional. Foi fundada com o objetivo de promover e contribuir para o desenvolvimento da especialidade nos aspectos científico, pedagógico, comunitário, profilático, assistencial e curativo.

Os eventos científicos da Sociedade Portuguesa seguem estes preceitos e o Congresso de 2018 é um dos exemplos. Com vasta programação, teve como tema central “Envelhecimento do Sistema Visual”, incluindo debates sobre doenças tais como a degeneração macular relacionada à idade, glaucoma e olho seco.